10 PONTOS TURÍSTICOS PARA CONHECER EM CURITIBA

Curitiba é um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros. A cidade encanta por seus parques, museus, restaurantes, feirinhas de rua e inúmeras opções de passeios. Há atrativos para todos os gostos e idades, além de opções de roteiros que podem ser de apenas um dia ou um final de semana inteiro, o que irá lhe possibilitar conhecer a cidade com todos os seus cantinhos.

Confira minhas dicas dos principais pontos turísticos para conhecer em Curitiba:

 

 1 Jardim Botânico

Certamente o Jardim Botânico é o cartão postal de Curitiba. Não há como conhecer a cidade e não tirar uma foto em seus jardins geométricos e estufa de vidro, inspirada no Palácio dos Cristais de Londres. A entrada é gratuita e o parque abre todos os dias, das 6h às 19:30h.

Foto: Pedro Ribas

Foto: Pedro Ribas

 

2 Ópera de Arame

A ópera de arame é um teatro com estrutura em metal lindamente construído sobre um lago e rodeado de natureza. Com capacidade para mais de 1500 pessoas, ele é palco de shows e eventos especiais na cidade. Além de ser um passeio obrigatório para quem vem à cidade, tem entrada gratuita e é aberto todos os dias das 10h às 18h.

Daniel Castellano

Daniel Castellano

 

3 Parque Barigui

O Parque Barigui é pura natureza em mais de 1.400.000 m². Para quem gosta de fazer um piquenique com a família no gramado aproveitando a sombra fresca das árvores, esta é a opção ideal. Cortado pelo rio Barigui, o que forma um lindo e gigante lago no meio do parque, o lugar atrai moradores e turistas especialmente nos finais de semana. A entrada é gratuita e está aberto 24h todos os dias.

Valéria Rolin

Valéria Rolin

 

4 Museu Oscar Niemeyer

Conhecido como Museu do Olho, o MON foi projetado por Orcar Niemeyer e está entre os principais da cidade de Curitiba, com exposições fixas e temporárias o ano todo. O passeio ao redor do museu é livre e a entrada para as exposições é R$ 20,00, com ingresso que pode ser adquirido na bilheteria do local. Abre de terça a domingo das 10h às 18h.

Cesar Brustolin

Cesar Brustolin

 

5 Parque Tanguá

O Parque Tanguá é um dos mirantes mais bonitos da cidade, especialmente para quem gosta de apreciar o pôr do sol. Ele está construído encima de um paredão de pedra de uma antiga pedreira e pode ser visitado todos os dias gratuitamente das 6h às 22h. O parque é cercado por muita natureza, pistas para caminhada e um belo lago que reflete o paredão de pedra. Vale curtir a vista e fazer muitas fotos.

Ricardo Marajo

Ricardo Marajo

 

6 Passeio Público

O passeio público é o parque mais central e antigo de Curitiba, inaugurado em 1886. Seus altos portões são históricos e inspirados no portão do Cemitério de Cães de Paris. Atualmente o Passeio funciona como sede do departamento de Proteção e Conservação da Fauna e abriga pequenos animais como aves, lagartos, cobras e peixes em um mini zoológico encantador, além de cisnes e garças que passeiam no entorno do lago. A entrada é gratuita de terça a domingo das 6h às 20h.

Pontos-Turisticos-Curitiba-Passeio-Publico

 

7 Praça do Japão

A praça do Japão é um memorial aos imigrantes que chegaram à cidade em 1915. No local, 10 cerejeiras trazidas diretamente do Nihon encantam quem visita o local. O Templo Dourado de Kyoto, projetado com arquitetura japonesa, é cenário para fotos e possui diversas atividades relacionadas à cultura do país. Uma experiência especial!

Valeria Rolim

Valeria Rolim

 

8 Rua das Flores

O calçadão da Rua XV de Novembro, também conhecido como Rua das Flores, é a área de maior concentração de comércio e serviços da cidade, local perfeito para “bater perna”, explorar lojas e barzinhos. Sente-se nos banquinhos espalhados pela rua e observe a movimentação dos curitibanos no seu dia a dia, é imperdível!

Valdecir Galor

Valdecir Galor

 

9 Feira do Largo da Ordem

A famosa Feira do Largo da Ordem acontece aos domingos no centro histórico de Curitiba. A feirinha reúne centenas de barraquinhas com artesanato de vários segmentos, lembrancinhas, antiguidades e muitas atrações locais. Sem dúvida um ótimo passeio de domingo, com direito a barraquinha de pastel e caldo de cana para almoçar. Tem programa melhor para um delicioso domingo de manhã?

Pontos-Turisticos-Curitiba-Jardim-Botanico-Feira-do-Largo-da-Ordem

 

10 Conhecer a Daju

É claro que quem vem à Curitiba precisa conhecer a maior loja especializada em cama, banho, mesa, tapetes, cortinas, sofá, utilidades, presentes, eletroportáteis, tecidos e homewear da cidade: a Daju! Com preços incríveis e as melhores marcas do segmento, a Daju é queridinha dos curitibanos e tem tudo o que você precisa para sua casa, ou mesmo para presentear. Confira aqui os endereços e horário de atendimento das 4 lojas da cidade. Te espero!

Pontos-Turisticos-Curitiba-Lojas-Daju-Blog

 

Venha conhecer Curitiba com todas as suas atrações!

 



Open chat
Olá, podemos te ajudar?
Powered by