5 truques caseiros para facilitar sua vida de dona de casa

Chega de sofrimento. Selecionamos 5 truques caseiros que vão facilitar muito seu dia a dia  em casa. 

Confira e coloque em prática:

 

Truque clássico e infalível para sumir com qualquer mancha de gordura do tecido.

O segredo é tirar a gordura antes de realizar a lavagem. Para isso, polvilhe um pouco de talco sobre a mancha e deixa pernoitar. O procedimento ainda pode ser realizado com amido de milho ou giz.

Sua lixeira nunca mais vai feder com esse truque usando bicarbonato.
Basta colocar um pouco de bicarbonato no fundo do cesto de lixo e, para garantir perfume cítrico, limpe as paredes da lixeira esfregando a metade de um limão.

Tirar odor de cigarro das roupas.
Umedeça uma toalha, coloque sobre a roupa e passe com o ferro por cima. O vapor gerado vai fazer com que a toalha absorva as partículas que deixaram a peça com cheiro de cigarro.

Como passar roupa de forma mais fácil.
Para esticar a roupa e conseguir passá-la mais facilmente, prepare uma solução de água e álcool em partes iguais. Borrife de longe em toda a peça. Se desejar, acrescente algumas gotas de perfume para tecidos.

Tirar mancha de desodorante.
Nunca aplique o sabão diretamente na mancha. Ao reagir com ela, pode formar complexos insolúveis que dão aquele ar meio durinho, engomado, ao tecido. Aplique sobre o amarelado ou esbranquiçado do desodorante uma mistura de água com bicarbonato de sódio e deixe a peça de molho por meia hora. Ou então usar água oxigenada. Para isso, basta umedecer uma esponja limpa com a substância e esfregar na parte manchada do tecido. Depois, é só lavar normalmente.

 

#DicasDaju!

Palavras-chave:

| | |