Olheiras nunca mais!

Olheiras nunca Mais

Noites mal dormidas, cansaço físico, alergia, envelhecimento da pele, tabagismo, genética… Estes são alguns dos sintomas mais conhecidos causadores daqueles círculos escuros embaixo dos olhos: as terríveis e temidas olheiras.

De acordo com um estudo clínico realizado pelo AMA Laboratories, em nova York (EUA), os meses mais frios fazem com que as bolsas sob os olhos aumentem significativamente, deixando-as mais escuras do que nos meses de verão. Isto por conta do processo que é causado pela falta de luz solar, que deixa a pele mais pálida e realça a área ao redor dos olhos. O baixo nível de vitamina D durante o inverno também pode influenciar este processo.

Então, prepare o estoque de corretivo e base, porque o inverno está apenas começando. Porém, se você sonha em acordar todos os dias sem olheiras escuras, isto já pode se tornar realidade.

Vanessa Silveira, pioneira em micropigmentação e micropuntura no Brasil, desenvolveu uma nova técnica revolucionária que esconde as olheiras de uma vez por todas. O procedimento é conhecido como Illuminate e vem fazendo muito sucesso e ganhando muitos adeptos, tanto homens quanto mulheres.

Vanessa deixou uma carreira bem-sucedida como relações públicas para dedicar-se totalmente à sua paixão, a maquiagem. Investiu em vários cursos na área, tornando-se expert na técnica de micropigmentação fio a fio, pela academia Contore Make Up – long-timer-liner, em Munique, na Alemanha, e pela Mei-Chá, na Flórida, Estados Unidos.

Com tamanha experiência, em 2008 fundou a Clínica de Micropigmentação Vanessa Silveira, hoje uma rede de franquias especializada. Vanessa também ministra palestras e cursos na área e está sempre presente nos programas de televisão, pois tornou-se referência no assunto.

DAJU: Muitas pessoas ainda confundem micropigmentação com tatuagem. Qual a diferença entre estas duas técnicas?

Vanessa Silveira: Tem uma diferença bem grande entre a tatuagem e a micropigmentação, desde o aparelho, que é bem diferente. A única coisa que se assemelha é que é realizada a introdução de pigmento na pele. Porém, uma é feita com uma caneta motorizada que introduz este pigmento e a outra é uma máquina com muito mais potência e mais profundidade. Na micropigmentação, é usado um pigmento inorgânico à base de glicerina, o qual o organismo reconhece como um corpo estranho. Por isso, ele é expelido a cada 28 dias, na renovação das células. Já na tatuagem, o pigmento é orgânico e absorvido pelo organismo. O corpo não sabe que aquilo é um corpo estranho e por isso ele não sai. Mas, no caso das olheiras, existe uma técnica ainda maior.

DAJU: O que é a nova técnica chamada Illuminate?

Vanessa Silveira: Esta técnica, criada por mim, não é uma mircopigmentacão comum. Na verdade, ela é uma iluminação no tom de pele. Eu consegui baixar os tons da pele, fazendo com que as olheiras fiquem sem aparência de olheiras, a pele é realmente clareada. É uma técnica totalmente exclusiva, estamos divulgando para o mundo inteiro e já estamos dando aulas. Vamos começar a dar aula em Miami e estamos tentando a Europa também.

DAJU: Para quais tipos de pele a técnica Illuminate é recomendada?

Vanessa Silveira: Para peles muito negras a gente não tem o mesmo efeito. Os outros fototipos de pele, dá para conseguir uma grande melhora nas olheiras com a técnica Illuminate.

DAJU: O procedimento é dolorido?

Vanessa Silveira: O procedimento não é muito dolorido porque usamos uma pomada tópica 30 minutos antes de a pessoa fazer o procedimento, tornando o processo quase indolor.

DAJU: Quais as recomendações de cuidado para antes, durante e depois do procedimento?

Vanessa Silveira: Antes do procedimento, a gente só limpa a pele e aplica o anestésico, deixando a pele já preparada para fazer o procedimento.

DAJU: Quantas sessões são necessárias para obter o tom
perfeito da pele?

Vanessa Silveira: Muitas vezes, em uma única sessão é possível já ter o clareamento da pele, não havendo necessidade de retoques. Se precisar de um retoque, a pessoa volta após 28 dias, mas nem sempre tem necessidade.

DAJU: Qual a durabilidade do procedimento? De quanto em quanto tempo é necessário retocar?

Vanessa Silveira: Dura de 2 a 5 anos e o procedimento é feito em uma hora e meia.

 

Referência: www.vanessasilveira.com.br