Como conservar roupas de cama por mais tempo!

Quer conservar por mais tempo suas roupas de cama ?
Separamos algumas dicas ótimas para elas durarem mais:

Conservar roupas de cama

1 – O uso contínuo de amaciante pode diminuir a capacidade de absorção das toalhas. Por isso, não o utilize todas as vezes que for lavá-las. Uma vez a cada quatro lavagens é o ideal.

2 – Para tirar as rugas dos lençóis, coloque-os numa secadora com outro pano molhado por cima e deixe na máquina por 10 minutos. Seus lençóis vão sair de lá lisinhos de novo.

3 – Alvejantes que contém cloro são um perigo para os lençóis, prefira os que não tenham cloro na fórmula. Caso contrário, os tecidos poderão ficar amarelados com o tempo.

4- Os travesseiros devem ser lavados de acordo com as indicações do fabricante. Caso não as tenha, você pode usar a função para roupas delicadas da sua máquina de lavar ou ainda lavá-los à mão. Serão necessários dois enxágues para retirar todos os resíduos de sujeira e duas centrifugações para facilitar a secagem.

5 – Para retirar manchas de gordura de toalhas de mesa ou panos de prato, aplique alvejante sem cloro diretamente na mancha com o tecido ainda seco. Esfregue delicadamente a área molhada e deixe agir por uns cinco minutos. Depois lave a peça normalmente.

6 – Toalhas de algodão podem ser lavadas com água bem quente. Os tecidos não serão danificados por isso. A dica também vale para tirar o amarelado dos lençóis. Use a água quente em conjunto com um alvejante sem cloro, além do detergente tradicional.

7 – O filtro da sua máquina precisa ser limpo com certa frequência. Assim você não corre o risco de as felpas acumuladas sujarem ainda mais os tecidos.

8 – Quanto mais tempo você demorar em remover qualquer tipo de mancha, mais difícil vai ser sua retirada. A dica é lavá-las na hora em que a sujeira se instala. Assim você não corre o risco de a macha se fixar nas fibras do tecido e não sair mais.

9 – Na hora de secar as toalhas, estenda-as no varal dobradas ao meio. Assim você evita que o tecido deforme.

 

Fonte de referência: http://www.suadieta.com.br/Materias/1066/saude/dicas-para-conservar-as-roupas-de-cama-mesa-e-banho

Palavras-chave:

| | |