6 erros comuns na hora de lavar as roupas

Listamos alguns erros comuns na hora de lavar as roupas que podem deixar suas roupas novas com cara de velha, já na primeira lavagem .
Confira se você não está fazendo errado e evite!

dicas para lavar a roupa

1: Esfregar com muita força!
Isso pode deixar a mancha pior e, possivelmente, desgastar o tecido. Em vez disso, seja delicada. Trate manchas o mais rápido possível e deixe o tecido de molho, em vez de esfregar tanto.

 2: Usar muito sabão
Toda espuma em excesso pode ficar acumulada em alguns pontos das roupas. O aspecto não só dá impressão de manchado, como também pode expor o acúmulo de sujeira que não foi enxaguado devidamente. O remédio: use apenas metade da quantidade que colocaria normalmente, e vá aumentando gradualmente essa quantia, caso as roupas não saiam tão limpas como gostaria.

3: Deixar zíperes abertos
Dentes de zíperes de metal podem prender roupa delicada, e até danificar portas e tambores de lavadoras. Certifique-se de que eles estão fechados. E, para proteger peças de roupa delicadas, como lingeries, invista em sacos especiais de separação ou use uma fronha antiga.

4: Abotoar camisas e casacos
Isso pode forçar todos os botões e botoeiras, causando à roupa um desgaste antes do tempo. Lembre-se sempre de desabotoar todas as casas antes de colocar a peça na máquina de lavar, ou antes mesmo de dispensá-la no cesto.

5: Abusar de alvejante
Pense duas vezes antes se você realmente precisa da água sanitária para se livrar de manchas, como as de sangue e suor. Uma opção natural e que desgasta menos os tecidos, já que o cloro é corrosivo, é colocar meias e camisetas brancas em uma grande panela de água com algumas rodelas de limão e deixar ferver por alguns minutos.

6: Não limpar o filtro da máquina
Esvazie o filtro de tecido após cada ciclo, porque o acúmulo de fiapos pode obstruir o duto causando danos à máquina e aspecto sujo às roupas. Também é importante realmente limpar o filtro com detergente e cloro, pelo menos, uma vez ao ano.

 

#DicasDaju!

Palavras-chave:

| |