Vinagre na limpeza da casa

Ele não é útil apenas na culinária. O vinagre é um verdadeiro aliado da limpeza da casa e pode ser usado para diversos fins, substituindo até produtos químicos.

Veja 3 truques com vinagre:

Recuperar a maciez das toalhas

Não é raro depois de algum tempo de uso, sentirmos que as toalhas de banho não estão mais tão absorventes como costumavam ser quando novas, não é mesmo?

Mas encontramos um truque caseiro que pode melhorar essa situação:

Vinagre branco pode ser milagroso nessa hora.
Adicione 1 xícara do produto na máquina de lavar com ciclo regular. O ácido do vinagre vai quebrar minerais, sal e outros produtos químicos que se acumularam em suas toalhas, deixando o tecido mais absorvente.

Faça o teste e conte pra gente!

toalhas macias com vinagre

 

Retirar o cheiro impregnado nos potes de plástico
Um erro comum é o uso da água sanitária na limpeza de plásticos. O produto pode ser absorvido pelo plástico e penetrar nos alimentos. Para prevenir o mau cheiro nesses utensílios, basta lavá-los com água e detergente, secá-los e guardá-los destampados. Para recuperar peças que estejam com odor, coloque de molho em água morna e vinagre por 15 minutos. Em casos de maus cheiros persistentes, use vinagre puro.

limpeza de potes de plasticos

Suavizar mau cheiro de carpetes e tapetes
Para uma limpeza a seco, espalhe bicarbonato de sódio sobre a superfície e, então, passe o aspirador de pó. Se quiser eliminar odores de forma mais profunda, aposte na mistura de vinagre branco e água. Para cada litro de água, coloque três colheres de sopa de vinagre. Aplique com esponja ou pano de limpeza, esfregando suavemente. Depois, use um pano seco para eliminar o excesso. Não seque ao sol.

Limpeza de tapetes e carperte com vinagre

 

#DicasDaju!

Palavras-chave:

| | |