4 dicas para manter a saúde do lar

Você sabia que no dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde?? A data foi criada com o intuito de conscientizar a população a respeito dos vários aspectos que envolvem a saúde. Assim como cuidamos do nosso corpo, a nossa casa também precisa de cuidados e, por isso, nós preparamos 4 dicas para você manter a saúde do lar em dia!

  • #1: Deixe a luz entrar!

Black Kettle Beside Condiment Shakers and Green Fruits and Plants on Tray on Brown Wooden Table

A luminosidade natural proporciona um ambiente mais aconchegante e, também, faz bem para a sua saúde, pois estimula a produção de vitamina D, fundamental para a saúde dos ossos.

Além disso, você ainda irá economizar energia elétrica, já que não terá a necessidade de ascender às luzes.

  • #2: Abra as janelas

Ao acordar, abra as janelas para que o ar seja renovado. É muito importante manter e tornar esse um hábito diário para deixar os ambientes saudáveis.

Se não puder deixar muito tempo, apenas 20 minutos ao dia já serão suficientes!

  • #3: Tire os sapatos ao entrar em casa

Three Pairs of Shoes on Brown Rug

Os sapatos são grandes vilões em nossas casas, pois são eles que fazem contato direto com a sujeira das ruas. Por isso, nossa sugestão é separar um cantinho perto da porta para deixa-los sempre que entrar e sair de casa.

#DicaDAJU: as pantufas são ótimas para usar dentro de casa :)

  • #4: Traga mais verde para o seu lar

pexels-photo-2069425

Nós já te contamos aqui no blog que colocar um pouco de natureza na decoração pode te ajudar a criar um ambiente mais aconchegante. Mas além disso, as plantas também tem um grande poder de purificar e melhorar a qualidade do ar.

DICA BÔNUS! 

  • #5: Tenha uma horta em casa!

Se você tiver espaço em casa, uma boa opção é montar a sua própria horta. Desta forma, você poderá colher seu alimento e ter uma alimentação ainda mais saudável.

Esperamos que tenha gostado das dicas e que as aproveite para manter a sua saúde e a do seu lar em dia!!