Tudo acaba em pizza, menos a dieta

Seja em casa com a família, no encontro com os amigos ou assistindo Stranger Things no sofá, tudo sempre acaba em pizza! Mas essa delícia não precisa ser o fim da sua dieta.

Tem como não sorrir com essa imagem?

Mas você sabe como tornar a sua receita mais leve e saudável? Dá só uma olhada nessas dicas da DAJU:

  • Troque a farinha: que tal apostar em uma massa integral? Ao invés de usar farinha branca, você pode optar pela de trigo 100% integral ou, ainda, uma com adição de grãos.
  • Adicione componentes nutritivos: além dos ingredientes tradicionais, uma boa dica é acrescentar também quinoa, linhaça ou chia no preparo. Essas sementes geralmente não alteram o sabor da receita, mas são ótimas para a saúde.
  • Inove na massa: outra forma de deixar a massa mais leve é substituindo o trigo por tapioca. Além de ser uma opção mais saudável, você pode fazer em uma frigideira antiaderente sem o uso de óleo.
FRIGIDEIRA 24 CM ANTIADERENTE*

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  • Evite molhos prontos: muito do sabor da pizza vem do molho de tomate utilizado. Então, para torná-la mais leve e gostosa, opte pelo caseiro. Os molhos prontos geralmente contêm altos níveis de sódio e conservantes.
  • Cuidado com os excessos: a última sugestão é com relação aos ingredientes. Ao montar a sua pizza, reduza a quantidade de complementos da receita, optando sempre por alimentos menos gordurosos.
KIT PIZZA TRAMONTINA*

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*Verifique a disponibilidade em loja.

Curtiu essas indicações? Agora é só passar em uma das lojas DAJU e conferir os produtos disponíveis para preparar e servir deliciosas pizzas.  Veja também as ofertas da semana na categoria: Utilidades.