Setembro Amarelo Daju 🎗 💛

Hoje, o suicídio no Brasil mata mais do que vários tipos de câncer. Segundo o Ministério da Saúde, 11 mil pessoas por ano cometem suicídio no Brasil. E mesmo com tudo que já sabemos, muitas pessoas ainda não discutem o assunto e têm medo de procurar saber mais sobre as doenças psicológicas que, muitas vezes, levam à morte sim.
O número de suicídios só aumenta desde 2012 quando foi realizada uma pesquisa pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que no Brasil, a cada 100 mil pessoas, quase sete tiraram a própria vida no mesmo ano.
Isso lá em 2012, hoje o número é muito maior, isso sem contar que para cada suicídio podem ter ocorrido mais de 20 outras tentativas que não deram certo.
Precisamos urgentemente entender e ajudar a todas essas pessoas. Em um mundo onde o caos e a indiferença é muito presente, precisamos nos solidarizar, essas pessoas precisam de nós. Uma frase que expressa muito isso é: “Em um mundo cheio dor, ofereça amor!”

E se você aí, está sofrendo, saiba que sua vida é importante.
Procure ajuda, você não está sozinha(a), se precisa conversar Ligue 188 (Linha de prevenção ao suicídio). Você é importante demais!

Daju, aqui tem mais solidariedade 🎗💜

#SetembroAmarelo nós apoiamos essa causa!💛

post_final