COMO DECORAR COM PLANTAS VERDES!

As plantas tem o poder de trazer vida e aconchego ao ambiente, além daquela sensação de estar mais próximo da natureza e longe da vida urbana ou agito do dia a dia de trabalho. Além disso, verdes decoram o espaço facilmente e podem compor todos os cômodos da casa.

Para escolher as plantas ideais, leve em conta a luminosidade do ambiente, o tamanho do espaço e a praticidade das espécies que você escolher. Existem plantas que vivem muito bem em apartamentos, não demandam cuidados específicos e podem até passar dias sem água.

Plantas-Verdes-Decoracao-Samambaia-Cactos-Sala-Estar

 

Confira algumas dicas de plantas e como decorar:

CACTOS

Os cactos são fáceis de cuidar e estão super em alta na decoração. Eles sobrevivem bem em qualquer ambiente da casa, demandam água apenas uma vez por semana no verão e uma vez por mês no inverno. Luz natural ou sol, fazem com que cresçam ainda mais saudáveis, então lembre-se de colocá-los perto da janela, portas ou varanda de vez em quando.

Você pode escolher por espécies pequenas e colocá-las em pequenos vasos decorativos sobre prateleiras, criados-mudos e mesinhas, ou espécies maiores para o chão. Veja alguns ambientes decorados com cactos e inspire-se!

Plantas-Verdes-Decoracao-Cactos-Casa

 

Samambaias

As samambaias são queridinhas na decoração. Com folhas volumosas e pendentes, elas trazem um charme a mais ao ambiente, podendo ser usadas em vasos pendentes ou em jardins verticais. Para cuidar de samambaias também não há segredo, é importante colocá-las em lugares com luz indireta ou sombra, utilizar um borrifador e manter a terra úmida, mas não encharcada.

Confira algumas formas de decorar a sua casa com samambaias:

Plantas-Verdes-Decoracao-Samambaia-Casa

 

Costela de Adão

As folhas de Costela de Adão são modernas e preenchem o ambiente facilmente. Ficam lindas num cantinho da sala, hall de entrada ou home office. Escolha vasos maiores que harmonizam com o porte das folhas e coloque-o em locais com sombra ou luminosidade moderada. A rega deve ser feita com mais frequência, mantendo o solo sempre úmida.

Olha estas inspirações lindas de decoração com Costela de Adão:

Plantas-Verdes-Decoracao-Costela-de-Adao-Casa

 

Ervas Aromáticas

Ideais para cultivar e já decorar a cozinha, as ervas aromáticas também trarão perfume e sabor às suas receitas. Elas precisam de luz solar diariamente, regas regulares e podem ser adubadas a cada três meses. Use vasinhos que combinem com o seu ambiente, decorando bancadas, prateleiras, janelas e onde mais a sua criatividade permitir.

Olha como fica bacana:

Plantas-Verdes-Decoracao-Ervas-Aromaticas-Cozinha

Gostou das dicas?

Daju, aqui tem mais pra você!



Open chat
Olá, podemos te ajudar?
Powered by